segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Declaração de Residência - Do próprio morador

 MODELO 1




Declaração de Residência

 

Eu, ____________________________________________________________, portador da carteira de identidade n°__________________________________, expedido pelo órgão _____________________________,  inscrito no CPF sob o n° ___________________________________________. DECLARO para comprovação de residência, sob as penas da Lei (art. 2° da Lei 7.115/83) que sou residente no domicilio pertencente ao

Sr. (a), _________________________________________________________, portador da carteira de identidade n°__________________________________, expedido pelo órgão ___________________________,  inscrito no CPF sob o n° ___________________________________________.

 

Declaro ainda, estar ciente de que a falsidade da presente declaração pode implicar na sanção penal prevista no art. 299 do Código Penal, conforme transcrição abaixo:

Art. 299 – Omitir, em documento publico ou particular, declaração que nele deveria constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita, com fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre o fato juridicamente relevante.

Pena: reclusão de 1 (um) a 5 (cinco) anos e multa, se o documento é público, a reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos, se o documento é particular.”

 

Brasília, ____ de ____________________ de ______.

 

 

 

Assinatura de Declarante


DOWNLOADO PDF


MODELO 2

DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA

 

Eu, ____________________________________________________ portador da

C. Identidade nº ______________________ Órgão Expedidor __________ e CPF nº __________________. Declaro para todos os fins, inclusive JUDICIAIS  que sou

Residente a _______________________________________________cidade de ______________________________ UF: _______ CEP: ____________________.

Conforme prevê o Art. 299 do código penal descrito abaixo:  

 

FALSIDADE IDEOLÓGICA – Código penal Art. 299 – Omtir em documento público ou particular, declarações que ele devia constar, ou nele inserir ou fazer declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com fim de prejudicar direito, criar obrigações ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante”. 

PENA – Reclusão de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos e multa se o documento é particular”.   

 

 

____________________, _______ , ___________________ de 20________

 

 

 

___________________________________________

(Assinatura do(a) declarante)


DOWNLOAD PDF






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração de Vizinho Confinante ( Declaração de vizinho para usucapião)

    TERMO DE DECLARAÇÃO DE VIZINHO CONFINANTE   Eu, ________________________________________________________, __________________, __...